terça-feira, 8 de abril de 2008

MASSAGEM EROTICA E TANTRANICA


Massagem erótica
O ato relaxante também ativa zonas erógenas no corpo de homens e mulheres ajudando a renovar os vínculos amorosos
Por Carolina Tavares




A assistente social Silvana Vieira Santos está casada há 14 anos. Mesmo depois de tanto tempo vivendo junto com o marido e dois filhos, ela garante que a relação na cama não morreu. "O segredo é praticar! Tem que manter o encanto, o respeito e a cumplicidade". Mesmo com todos esses ingredientes seu casamento ou namoro está caindo na rotina? Então preste atenção: velas, som ambiente e um aroma especial podem fazer milagres quando acrescidos de algumas técnicas de massagem.

Existem formas variadas de fazer isso. Na massagem tântrica, a troca de energia através do toque é essencial, já na sensual, você pode usar alguns acessórios e artifícios. Por fim, a massagem erótica traz a possibilidade de uso do corpo todo para satisfazer o parceiro.

A massagem ajuda a despertar novas zonas erógenas tanto nas mulheres quanto nos homens. A ginecologista e terapeuta sexual Glene Rodrigues explica que, além de sair da rotina e promover o auto-conhecimento, ela contribui para explorar o corpo do parceiro e renovar os vínculos amorosos.

Dica de massagem sensual

Comece pela preparação do ambiente. Utilize velas aromáticas, óleos essenciais, pétalas de rosas e música sensual. Luz e som baixos são muito importantes.

Os produtos devem ser aromaterápicos, com fragrâncias que estimulem a sexualidade. As mais comuns são flor de laranjeira, Iang-Iang, alecrim e óleo de rosas. Elas podem ser usadas tanto na massagem como para perfumar o ambiente ou a banheira.

De acordo com a fisioterapeuta Débora Miranda, pontos específicos do corpo devem ser pressionados com o polegar, provocando relaxamento, prazer e despertando a libido.


Pontos mais sensíveis do corpo
• Mulher: seios, nuca e região pubiana.
• Homem: região abdominal, costas e "ponto G" (região entre testículos e ânus).




O óleo essencial promove o melhor deslizamento das mãos pelo corpo, causando a excitação. Inicia-se então a massagem nos ombros, passando em seguida para as pontas dos pés. "Esse ponto tem a função de recepção e emissão de energia, por isso pedimos para massagear bem", explica. Logo, a região da coluna vertebral pode ser tocada, com movimentos circulares que passam pela nuca e descem até o quadril.

O rosto também traz pontos eróticos a serem descobertos. O mesmo vale para as palmas das mãos. Delas, você pode descer até o abdômen com um toque firme, levando o parceiro à loucura. Além da massagem ser relaxante e estimulante, ela alivia o stress e melhora o desempenho sexual.

Dica para as mulheres: utilize os seios para passar pelo corpo do parceiro, provocando maior excitação. Glene conta que há também o efeito espelho, onde o homem começa a massagem tocando a mulher em locais que ele gostaria de ser tocado e vice-versa. Você percebendo onde seu parceiro prefere o toque, o prazer se torna ainda maior.




Massagem tântrica








A massagem tântrica é também terapêutica, trazendo cura para traumas e bloqueios sexuais. O toque desperta a confiança do parceiro e maior entrega entre o casal.

A técnica associa cura, sensualidade e energia erótica a toques suaves e profundos que despertam o corpo para o prazer e o momento presente. As mãos dos parceiros conduzem a energia sexual pelo corpo um do outro, num aprendizado e descoberta erótica, levando a uma maior conscientização da sua capacidade de dar e receber prazer.

Para que o procedimento seja realizado corretamente, é preciso conhecer o próprio corpo e toque, para depois compartilhar. Em seguida, não se esqueça de separar um tempo onde o casal não seja incomodado e não se preocupe com horários.

Foto: Sxc.hu


O ambiente deve ser cuidadosamente preparado com velas, incensos, flores, tecidos de diferentes texturas, plumas ou penas. Tecidos e penas servem para causar sensações variadas no corpo do parceiro.

Escolha também um óleo vegetal de qualidade, como de semente de uva ou girassol. Sônia aconselha a não usar óleo mineral, pois a pele não faz uma boa absorção do produto. Para massagear os órgãos sexuais, utilize gel à base de água, encontrado nas farmácias.

Com música suave, a massagem pode ser feita na cama, num tatame ou em cima de almofadas. Comece pelas costas, brincando com o corpo dele para despertar a energia sexual. Use lenço, pena ou tecido para tocar de leve a pele, devagar, sem ir direto ao sexo.

Em seguida, passe para a frente do corpo, massageando cuidadosamente, inclusive os órgãos sexuais, sem provocar o orgasmo. No final, depois que ambos receberam a massagem, se quiserem, podem ter uma relação sexual ou ficarem juntos apenas, abraçados, curtindo a energia um do outro, simplesmente namorando e beijando..

1 comentários:

Júlio disse...

Olá, sou terapeuta tantrico e trabalho com massagem tantrica pra mulheres, melhores informações me pelo email ou msn h_tantric@hotmail.com

namaste

©2007 '' Por Elke di Barros