quinta-feira, 1 de maio de 2008

ORGASMO MASCULINO, PRAZER EM CONHECE-LO!


Sempre pensei no como um jacto de esperma. Quando se desconhece detalhes sobre alguma coisa, geralmente limita-se esta “coisa” apenas àquilo que se pode “ver” dela. Ao iniciar meus estudos autodidactas sobre a sexualidade humana, fiquei surpreso ao me deparar com tantos detalhes curiosos que envolvem o funcionamento do nosso corpo, bem como o processo de descoberta dessas funções ao longo da história da humanidade. Sobre o orgasmo masculino, o que mais me surpreendeu foi saber que, ao contrário do que muita gente pensa, ejacular e gozar (ter orgasmo) são dois processos independentes. A ejaculação é um processo mecânico, mediado por um hormônio chamado adrenalina, enquanto o orgasmo é uma descarga de sensações mediada pela acetilcolina.
Vamos trocar tudo isso, por palavras de “mortais”. É possível e comum que os homens ejaculem e gozem simultaneamente, mas os dois acontecimentos são isolados um do outro, ou seja, um homem pode ejacular sem ter orgasmo e pode ter orgasmo sem ejacular!! Não é maravilhoso? E é uma pena que muitos ignorem esta possibilidade, pois isso significa que o orgasmo masculino não é assim tão limitado quanto pensam alguns... Aquela história de “depois que gozar/ejacular tem que descansar um pouquinho até conseguir nova erecção e, consequentemente, novo orgasmo”, perde a validade e isso é uma boa notícia não somente para os homens, mas principalmente para as mulheres que ficam de mãos no queixo enquanto o “coitado” descansa.
A ejaculação pode ocorrer durante o sono, sem qualquer estimulação erótica, ou diante de uma situação de pânico, susto, stress, quando ocorre uma forte descarga de adrenalina no organismo. Por sua vez, o orgasmo sem ejaculação ocorre geralmente com mais frequência em adolescentes, ou meninos que ainda não tiveram sua primeira ejaculação, ou ainda em homens mais velhos ou que sofreram cirurgia da próstata. Vocês devem estar se perguntando: e os outros não podem gozar sem ejacular? Claro que podem. É tudo uma questão de hábito, de cultura. O homem ocidental aprendeu a associar sua masculinidade à ejaculação, por isso para a maioria deles o sexo se resume em erecção/ejaculação deixando, portanto, de experimentar infinitas outras possibilidades de prazer. No Oriente, existe uma cultura diferente com relação ao orgasmo masculino. Lá, os meninos aprendem desde a puberdade, que só é necessário ejacular quando se pretende engravidar uma mulher. Aprendem também que ejacular causa a perda da erecção naquele momento, provoca a exaustão física deixando o homem impossibilitado de continuar o exercício sexual que estava praticando, bem como de alcançar outros orgasmos em seguida. Os chineses sabem disso há mais de 3.000 anos. Na Índia, a literatura tântrica discute o assunto detalhadamente. Aqui no Ocidente algumas obras científicas sobre o assunto já podem ser consultadas. Você pode ler mais sobre este assunto no livro O Orgasmo Múltiplo do Homem, Mantak Shia e Douglas Abrams Arava, Ed. Objectiva, 1996.
O certo é que devemos estar sempre dispostos a aprender sobre sexo, pois com relação à este assunto nosso conhecimento ainda deixa muito a desejar.

1 comentários:

rodrigosal disse...

Muito bem dito. O orgasmo e o gozo (a ejaculação) no homem, geralmente ocorrem com uma diferença de segundos um do outro e é muito natural confundi-los. Hoje em dia (2012!!!), o orgasmo masculino ainda é visto apenas como uma tarefa dos genitais, mas está muito além disso. Ao contrário do orgasmo, que é uma sensação emocional e física muito forte, a ejaculação é simplesmente um reflexo que ocorre na base da espinha e resulta na expulsão do sêmen. Com a prática, os homens podem aprender a atingir a sensação máxima do orgasmo sem ativar o reflexo da ejaculação. Depois que eu aprendi tais técnicas, a ejaculação passa a não ter mais sentido pra mim(a não ser para a reprodução, lógico), pois não chega a 1/100 do que é o orgasmo. Fisicamente, a ejaculação consome muita energia do homem, ele fica cansado, fraco, com sono, sede, ou seja, o homem fica exausto. Já o orgasmo é uma situação indescritível de boa, que faz muito bem para a saúde do homem e totalmente diferente da ejaculação

©2007 '' Por Elke di Barros